Contexto
Barcos de pesca vão mesmo parar a partir de sexta-feira
Os armadores portugueses e galegos iniciaram uma greve na passada sexta, por causa do aumento do combustível. A falta de peixe nas lotas assombrou imediatamente o nosso fim-de-semana. Para além de reivindicarem apoios para contrariar o aumento do combustível (o que não faz muito sentido, pois se o governo não corta no imposto sobre o combustível, era parvo que desse subsídios para…contrariar o aumento do preço do combustível, os armadores também juntaram à sua causa o Acordo Ortográfico. Só assim se compreende a utilização do Z em paralisação, em letras garrafais nos seus cartazes…
Contexto
“Dança comigo” dedicado ao futebol
Eu compreendo a euforia pela Selecção. Afinal, todos nós vibramos o Euro 2004. Agora, que sejamos invadidos por todos os cantos com imagens da selecção ou programas de apoios à Selecção, por visitas às casas d”Os Incríveis” (?)… Acho que o ridículo foi atingido quando se faz um Dança Comigo pela Selecção. Pelo amor de Deus, o Europeu ainda não começou. Só espero que Portugal não seja eliminado muito cedo, pois da forma como o País anda, de certeza que entraríamos numa depressão colectiva.
P.s. Acabei de ver o piloto que vai dirigir o avião que transporta a selecção até à Suíça a ser entrevistado por jornalistas, que lhe perguntaram se se sentia pressionado e com mais responsabilidade por pilotar o avião da Selecção. Felizmente, o homem disse que não. Graças a Deus.
Contexto
O programa chama-se “O Mundo é Pequeno”. E é uma bosta. Dos grandes momentos desta pedaço de esterco televisivo, apontei estes:
– numa “reportagem” sobre portugueses que viram OVNI’s, surgiram pérolas como “o objecto tinha uma forma charutóide”… Charutóide? Mas que porra?!
– noutra peça sobre a Torre Eiffel (sim, um dos valores deste programa é não ter uma linha orientadora), o grande Albarran diz que este belo edifício inspirou “desportos radicais”. Depois de mostrar alguns homens a saltarem da Torre Eiffel (e não só), Albarran diz “por vezes, nem todos os saltos acabam bem”. Inocentemente, pensei que o vídeo que fôssemos ver fosse relacionado com quedas que não acabaram bem. No entanto, a única coisa que passou na televisão foi um filme do Charlie Chaplin. Não me perguntem porquê.
-no programa de ontem, não faltou uma referência ao crime do momento, o carjacking. Eu pensava que assaltos a carros já existem há milhares de anos, mas pelos vistos é algo bem recente. Adiante, no programa do Albarran, é mostrado uma curta-metragem, presente no Youtube. Depois, fala-se da experiência do México, onde as pessoas passaram a andar com bonecos insufláveis, vestidas de polícias, o que motiva a seguinte frase de Albarran: “isto é que se chama homem objecto”.
-Para finalizar, numa peça sobre os 70 anos depois da queda do zepelim Hindenburg. Albarran diz que há frases ditas por jornalistas que ficam para a história, como, “não sei, assim de repente, ‘Algures no deserto’ ou ‘o drama, a tragédia, o horror'”, frases ditas pelo célebre jornalista…Albarran.
2 comentários
Comments feed for this article
Junho 1, 2008 às 6:44 pm
Ana Maria Lourenço
Eu vi, eu vi!!!o programa do Albarran!!que lool!! bem, eu achei muito fixe, foi uma optima forma de eu ver videos do youtube sem pagar net!! sim, porque o programa baseia-se praticamente nisso!
Quanto ao conteudo, alinhamento e tudo o resto..concordo ctg..que nodoa!! enfim!! dá pa rir…e pouco mais!!
Junho 1, 2008 às 8:36 pm
Cláudia
Sobre o primeiro texto…
A maior pérola é mesmo a manchete do jornal gratuito MeiaHora a propósito da greve dos pesacadores.
Prepara-te…!
»» “Quem gosta de peixe fresco vai passar a comer bife”
Mai nada!